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Landing Pages são páginas web que têm como objetivo principal converter os visitantes em leads, ou seja, em potenciais clientes. Ela geralmente oferece algum conteúdo de valor, como um e-book, um webinar, um cupom de desconto ou uma consultoria gratuita, em troca de informações de contato do usuário que deseja acessar esse material (nome, e-mail, telefone, etc). 

“Mas, de que forma essa troca de dados pode ajudar o meu negócio?”

Na verdade, as possibilidades são inúmeras e listamos as mais comuns abaixo: 

– Aumenta o seu tráfego: ao divulgar a sua landing page em diferentes canais, como redes sociais, e-mail marketing, anúncios pagos etc, você consegue atrair mais visitantes que irão conhecer melhor o seu negócio.

– Gera leads qualificados: ao oferecer um conteúdo relevante para o seu público-alvo, você capta leads que estejam verdadeiramente interessados no seu produto ou serviço e que podem se tornar clientes no futuro.

– Fortalece o seu relacionamento: ao entregar valor para os seus leads, você cria uma relação de confiança e autoridade com eles, o que facilita a sua comunicação e a sua venda.

– Aumenta as suas vendas: ao nutrir os seus leads frequentemente  com novos conteúdo e ofertas, através de uma campanha efetiva de e-mail marketing, por exemplo, você os conduz pelo funil de vendas,  até que eles cheguem à decisão final, aumentando as suas chances de conversão.

Mas, para que tudo isso aconteça, não basta criar uma Landing Page qualquer e, simplesmente, deixá-la no ar. É fundamental seguir algumas boas práticas para garantir que sua LP seja eficiente e atraente. Veja algumas dicas:

– Tenha um objetivo claro: defina qual é a ação que você quer que o visitante faça na sua landing page, como baixar um material, se inscrever em um evento ou solicitar um orçamento.

– Crie uma oferta que vale a pena: ofereça um conteúdo que seja realmente útil e interessante para o seu público-alvo, que resolva algum problema ou necessidade dele. Lembre-se que a sua empresa precisa fazer a diferença na vida daquele visitante, para que o relacionamento entre vocês amadureça de forma saudável e satisfatória. 

– Escreva títulos chamativos: use um título que desperte a curiosidade e o interesse do visitante, seja verdadeiro, mostre o benefício real da sua oferta e faça isso de forma clara e direta.

– Use um design simples e limpo: evite elementos que distraiam ou confundam o visitante, como animações, menus, links externos ou excesso de informações. Foque na sua oferta e na sua chamada para ação (CTA).

Espere, o que é um CTA?

CTA é uma sigla em inglês para Call to action, que significa “Chamada para a ação”. Utilizada em formulários ou botõe, é o CTA que incentiva o visitante da sua landing page a realizar a ação desejada, convertendo assim em um lead. São exemplos de CTA: compre agora, clique aqui, baixe já, deixe seu e-mail, e muito mais. Use sempre esses termos com cores contrastantes e prefira as frases curtas.

– Otimize a sua landing page: teste diferentes versões da sua landing page para ver qual delas tem o melhor desempenho em termos de conversão. Altere elementos como título, imagem, texto, CTA etc, e veja quais performam melhor entre o seu público. 

Abaixo vamos te mostrar alguns exemplos de LP criadas aqui pela Orago, para atrair e gerar mais leads:

  • A nutricionista Rebeca Scaravelli tem uma landing page focada no atendimento a gestantes e convidando essas visitantes a iniciarem um pré-atendimento via WhatsApp
Landing Page – Rebeca Scarevelli por Orago Digital
Landing Page – Pactoall por Orago Digital
Landing Page – CapiGráfica por Orago Digital

Agora que você já sabe o que é uma landing page e como ela pode ajudar no seu negócio, que tal criar a sua própria? Na Orago temos uma equipe especializada para te ajudar na criação da sua LP, além de contar com estratégias de marketing para o seu negócio. Agende um papo conosco no nosso WhatsApp e vamos juntos alavancar o seu negócio.

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