Ao conversar com alguém sobre qual rede social deve ser priorizada pelo seu negócio, é comum ouvirmos frases como “o meu público-alvo é um pessoal mais velho e está no Facebook, por isso não uso o Instagram”, ou então “o Facebook está ultrapassado, uso só o Instagram”.
E, muitas vezes, a pessoa se vê obrigada a trabalhar com apenas uma das redes para otimizar tempo e facilitar a rotina de trabalho.
Mas e se dissermos que é possível focar em ambas as redes, economizando tempo e gerenciando tudo através do Meta Business Suite (anteriormente conhecido como Facebook Business)?
Como funciona o Meta Business Suite?
O Meta Business Suite é uma plataforma nativa do próprio Facebook que possibilita unificar mensagens e recursos dele e do Instagram em um único lugar. Ali você visualiza notificações, responde mensagens de forma rápida – seja no seu celular ou através de um computador – acompanha estatísticas, programa publicações, stories e até mesmo impulsiona seus posts, criando anúncios pagos para o seu negócio.
Experimente usar o Facebook e o Instagram juntos
Com este recurso, você não precisa mais se preocupar em alimentar somente uma das redes. Dá para aproveitar o melhor das duas plataformas de forma super simples e, assim, permitir que mais e mais pessoas conheçam a sua empresa e se interessem pelo que você oferece.
Mas lembre-se que tão importante quanto fazer postagens e investir em anúncios nas suas redes sociais, é se planejar e ficar atento com as interações e as mensagens recebidas na caixa de entrada. A atenção no atendimento é indispensável e você pode aprender mais sobre o assunto no tema abordado aqui no blog.
Vantagens ao usar a caixa de entrada no Meta Business Suite
A caixa de entrada do Meta Business Suite organiza suas conversas com pessoas interessadas no seu negócio quando você está online ou offline. Ali é possível gerenciar suas mensagens em ambas as redes, incluindo Messenger, comentários de posts e até os directs do Instagram. E é tão fácil e intuitivo que você pode deixar de lado os aplicativos padrões e usar apenas ele.
Além disso, se houver mais de uma pessoa responsável pela página do seu negócio, você pode redefinir as mensagens como não lidas e até escolher qual usuário será responsável por aquele cliente ou atendimento. Também há opções para apagar ou reagir a comentários deixados na linha do tempo.
Se você se confunde com tantas notificações, poderá usar a pesquisa para filtrar as mensagens ou comentários não lidos, respondidos e até mesmo os que estão em andamento.
Você também consegue saber mais sobre as pessoas que entraram em contato com você diretamente na caixa de entrada. Ao abrir uma mensagem, você tem informações importantes como o nome, foto e onde a pessoa mora, além de poder acessar o perfil dela, seja no Facebook ou no Instagram.
Com essas dicas, além de facilitar e otimizar o seu tempo para gerenciar as caixas de entrada de ambas as redes, você consegue centralizar o atendimento e responder os clientes das duas plataformas simultaneamente.
Mas fique atento: você precisa vincular a sua página do Facebook à sua conta de Instagram para poder iniciar no Meta Business Suite. Para saber como fazer isso, acesse a Central de Ajuda da Meta para Empresas.
Lembrando que o Meta Business Suite está disponível para computadores e celulares (Android e iOS). Dessa forma, você pode gerenciar o seu negócio de qualquer lugar e a qualquer momento.
E você, como costuma gerenciar suas postagens e mensagens? Já usava o Meta Business Suite? Conta pra gente se você já testou a ferramenta e qual funcionalidade você mais gosta ou quer aprender a utilizar.
Aproveite também para sugerir outras ferramentas que você gostaria de ver em nosso blog.
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