|

Todo mundo que decide abrir o próprio negócio, sabe que estará sujeito a uma série de riscos. Você não terá um fluxo constante de receita (pelo menos por um tempo), há um risco relativamente alto do seu negócio demorar mais do que você imagina para dar resultados e você ainda precisará de uma dose extra de paciência e dedicação para lidar com toda a burocracia que existe em nosso país. Mas o que nem sempre te contam é que, além de todos esses desafios, muitas vezes você terá que fazer tudo isso sozinho. 

Isso porque, num primeiro momento, a maioria dos pequenos empreendedores não terá como montar equipes para cuidar de áreas específicas da empresa, por exemplo. Então, de início você mesmo vai fazer as vezes de vendedor, administrador, contador, entre muitas outras funções para as quais você, nem sempre, está preparado. 

E pode não parecer, mas cuidar do fluxo de caixa da empresa é um dos maiores desafios desse processo. Não por acaso, é muito comum misturar o “dinheiro da empresa” com o “seu dinheiro” e achar que, no fundo, é tudo a mesma coisa. MAS NÃO É. E ter isso definido desde cedo pode te proteger de situações bem desagradáveis no longo prazo. 

Uma boa forma de cuidar das finanças de forma prática e sem grandes investimentos é contando com a ajuda da tecnologia e dos milhares de APPS disponíveis no mercado. Se você ainda não conhece nenhum, confira a lista abaixo e confira como eles podem ser bem úteis e simplificar bastante a sua vida. 

Guia Bolso

No Guia Bolso você consegue conectar todas as suas contas bancárias num único app, acompanhando as movimentações e tendo uma visão unificada de seus ganhos e gastos sem precisar ficar trocando de aplicativo. Além disso, você pode organizar suas finanças em categorias, para entender seus gastos e ver com o quê está gastando demais para conseguir se planejar financeiramente. O app ainda oferece análises e dicas personalizadas para você guardar o seu dinheiro de maneira inteligente e de acordo com seu perfil e estilo de vida.

Qipu

Agora se o assunto é pagamento de impostos, o Qipu é quem pode realmente fazer a diferença na sua vida. Ele emite alertas para te lembrar sobre as datas de vencimento das guias, como o DAS, por exemplo, emite relatórios para você acompanhar sua saúde financeira, auxilia na declaração do imposto de renda e muito mais. Caso você sinta necessidade de um serviço mais completo, ele conta com planos pagos a partir de R$ 15 mensais, que incluem também emissão de notas fiscais, boletos de cobrança e um software de gestão empresarial, entre outras coisas. 

Bills Reminder

Tem dificuldades para lembrar de todas as contas que você tem pra pagar? Então conheça o Bills Reminder, um app bem simples, mas que funciona como um assistente pessoal, pra te lembrar de todas as contas que devem ser pagas no mês. Você cadastra as datas de vencimento e os valores de todas as contas e passa a receber lembretes diretamente no seu smartphone para você não esquecer. É o único da lista que está disponível apenas para Android. 

E você, conhece ou já usa algum outro app bacana para organização financeira? Compartilha com a gente. 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *