|
Apps para freelancers

A ideia de trabalhar por conta, ter horários flexíveis e organizar seu próprio cronograma de trabalho pode parecer o sonho de qualquer trabalhador. No entanto, quem vive essa realidade sabe que gerenciar os clientes, otimizar a produtividade e controlar as finanças, tudo ao mesmo tempo, pode ser muito desafiador. Pensando nisso, separamos 5 aplicativos úteis para freelancers, que podem facilitar o seu dia a dia:

RescueTime 

Se você chega ao final do dia com com a sensação de que o tempo passou rápido demais e, por isso, algumas tarefas ficaram pendentes, talvez seja interessante entender como você tem usado as suas horas de trabalho – e como pode usá-las melhor. E é exatamente isso que faz o RescueTime:  ele rastreia quanto tempo você gasta em várias tarefas e permite definir metas de produtividade diárias para si mesmo. A versão free, por exemplo, permite acompanhar o tempo gasto em sites e aplicativos, definir metas e obter um relatório semanal por email. Vale o teste! 

Evernote 

Já conhecido de muita gente, o Evernote é muito mais do que apenas um aplicativo de anotações. Com ele, é possível planejar, organizar, guardar informações e gerenciar projetos de todos os seus dispositivos, mesmo se você estiver offline. Também possui a vantagem de poder ser usado  em conjunto com sua equipe, para ajudá-lo a manter-se atualizado sobre os prazos de cada um em cada etapa do projeto. A melhor parte: os planos pagos possuem valores acessíveis (e são cobrados em reais!!).

Mobills

Se sua maior dificuldade é organizar a parte financeira, talvez você ainda não conheça o Mobills. O app é um gerenciador financeiro gratuito, onde é possível lançar receitas, despesas, adicionar contas bancárias e controlar os gastos dos cartões de crédito. Além disso, ele ainda mostra seu fluxo de capital e traz algumas outras estatísticas bem interessantes. Uma curiosidade é que, no ano passado, ele foi o único app brasileiro a receber o selo de excelência da central de downloads do Android, concedido pelo Google. 

SHAREit

Outro problema muito frequente para quem trabalha como freelancer, é transferir arquivos muito grandes de um dispositivo para o outro.  Pois o SHAREit faz isso em questão de segundos, sem ter que lidar com restrições de tamanho. É muito mais rápido, por exemplo, que transferir algo via Bluetooth. O usuário só precisa é selecionar o conteúdo para compartilhar, escolher um receptor e pressionar o botão Enviar. Além disso é gratuito e tem interface em português. 

Pocket

Enquanto trabalha ou navega na Internet aleatoriamente, você provavelmente encontra artigos, vídeos e links que você gostaria de ver com atenção, mas que arruinariam sua produtividade naquele momento, certo? Com o Pocket você pode salvar esse conteúdo para conferir mais tarde. Além disso, todos os links salvos são sincronizados automaticamente para que você possa utilizar mesmo sem uma conexão de internet ativa (de forma offline).

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.