|

Aprender a ser mais rápido e produtivo em seu computador ou laptop pode fazer a diferença no seu dia a dia, principalmente agora que muitos estão trabalhando em casa devido à pandemia ou apenas passando mais tempo com os nossos laptops, já que muitas outras opções de diversão ainda não estão funcionando 100%, como os cinemas, por exemplo, os shows e demais eventos que, por essência, precisam reunir uma boa quantidade de pessoas. em geral. 

Então, que tal aprender a economizar bateria com um truque simples, minimizar todas as janelas de uma única vez e ainda abrir um menu “Iniciar” secreto? Pois a gente vai te ensinar essas e outras dicas muito legais, para você aproveitar ao máximo a sua máquina. 

1. Minimize todas as janelas, exceto a ativa

Se você é daqueles que, quando vê, está com dezenas de janelas abertas, saiba que é possível minimizar rapidamente todas elas, mantendo apenas a que você está trabalhando no momento. Para isso, basta clicar na barra de título da janela que você deseja que fique aberta e, em seguida, manter o botão do mouse pressionado, movendo a janela para um lado e para o outro rapidamente (como se você a estivesse sacudindo). Depois de algumas sacudidas rápidas, todas as outras janelas abertas serão minimizadas, ficando em destaque apenas a que você escolheu. Ah, e para reabrir as janelas minimizadas, basta sacudi-la novamente. Todas elas voltarão para a sua tela inicial e você poderá continuar o trabalho – ou pesquisa – sem maiores problemas. Faça o teste!! 

2. Abra o menu Iniciar ‘secreto’

Você sabe que para chegar ao menu Iniciar é preciso clicar no ícone do Windows na parte inferior esquerda da tela ou no teclado. Mas e se a gente te disser que o Windows 10 inclui um segundo menu Iniciar menos conhecido que torna o acesso a recursos importantes como o Prompt de Comando, o Painel de Controle e o Gerenciador de Tarefas muito mais fácil? Você pode acessá-lo de duas maneiras diferentes: pressionando a tecla Windows + X ou clicando com o botão direito do mouse no ícone do Windows / botão Iniciar.

3. Crie um evento sem abrir o aplicativo Agenda

O Windows 10 permite que você adicione eventos rapidamente ao calendário da Microsoft, diretamente da barra de tarefas – sem realmente ter que abrir o calendário. Saiba como:

1. Na barra de tarefas, clique na caixa com a hora e a data no canto direito.

2. Clique na data em que deseja agendar um evento.

3. Insira o nome do evento, hora e local. 

4. Clique em salvar. 

O evento vai aparecer em seu aplicativo Agenda em todos os seus dispositivos configurados.

4. Faça uma captura de tela

Antes que você diga que essa é fácil demais, saiba que existem pelo menos oito maneiras diferentes de fazer uma captura de tela com o Windows 10. Se você quiser capturar e salvar uma imagem de sua tela inteira, a maneira mais fácil é pressionar a tecla Windows + a tecla Print Screen, e a imagem será salva para a pasta Imagens> Capturas de tela.

Mas, se seu objetivo é capturar apenas uma parte de sua tela, pressione a tecla Windows + Shift + S para abrir uma ferramenta de captura, que permite clicar e arrastar para selecionar qual parte da tela você deseja capturar. E o melhor: a imagem selecionada fica salva em sua área de transferência e poderá ser colada em qualquer lugar, seja um documento do word, um programa ou mesmo uma rede social. Tudo isso sem precisar salvar esse arquivo na sua área de trabalho, por exemplo. Bem mais simples, certo?


5. Desligue os aplicativos de fundo

Os aplicativos executados em segundo plano podem receber informações, enviar notificações e ficar atualizando automaticamente, mesmo sem você solicitar. Esse recurso até pode ser útil em algumas situações, mas também pode sugar sua bateria e sua velocidade de navegação, caso precise baixar uma atualização muito grande. Portanto, para economizar sua bateria e também seus dados de conexão,  vá para Configurações > Privacidade > Aplicativos de segundo plano e selecione os aplicativos que você deseja interromper a execução em segundo plano. 

E aí, você já conhecia alguma dessas dicas? Tem outras que você acha essenciais no seu dia a dia? Compartilhe com a gente!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *