|

Com o número de casos de COVID-19 (ou Coronavírus), subindo dia após dia aqui no Brasil, as autoridades de todo o país passaram a pedir que as pessoas fiquem em casa o máximo de tempo possível, para tentar frear o avanço da doença. Com isso, muitas escolas interromperam suas atividades, algumas empresas passaram a liberar os funcionários para trabalhar em home-office e já se fala em fechamento de centros comerciais, cinemas, teatros e demais locais com grande aglomeração de pessoas.

Mas o que fazer durante todo esse período em casa? 

Bom, muitos sites e blogs por aí estão fazendo listas de filmes e seriados que você pode aproveitar para assistir com a família. No entanto, se você é do time que preferia usar esse tempo livre de maneira mais produtiva, saiba que  muitas instituições de ensino estão liberando cursos gratuitos – alguns deles até com certificado!!! – para que você possa aproveitar a quarentena para aprender alguma coisa nova e ainda dar aquele up no currículo. 

E para te ajudar, separamos algumas das opções mais interessantes que encontramos por aí. Tem curso para todos os gostos, perfis e necessidades. Confira e escolha o seu:

FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) está entre as universidades brasileiras que liberaram cursos online gratuitos em sua plataforma. Ao todo são mais de 50 opções, todas com certificação. O documento é gerado automaticamente após o aluno finalizar o módulo e ser aprovado no teste final. Para conferir os cursos disponíveis acesse o site da instituição. 

USP

Quem também possui cursos online gratuitos bem interessantes é a Universidade de São Paulo (USP), apontada sempre como uma das melhores universidades do país. Ao todo são 16 opções, em diversas áreas, todas disponíveis na plataforma Coursera.

Insper

Ainda no Coursera também é possível encontrar quatro cursos online oferecidos pelo Insper, instituição referência no Brasil, principalmente nas áreas de Administração, Economia, Direito e Engenharia. Os cursos disponíveis de forma online e gratuita são: Administração Financeira, Gestão de Operações, Introdução ao Marketing Analítico e Capitalismo Consciente. Para mais detalhes, acesse o link da plataforma. 

SENAI

Conhecido por ser um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) também disponibilizou cursos online gratuitos para quem está em busca de recolocação profissional ou quer melhorar sua qualificação. Ao todo são 12 cursos, todos com certificado. Confira a lista completa.

E aí, gostou de alguma dessas opções? Então aproveite a quarentena e invista em você. Afinal de contas, o conhecimento abre mentes e parafraseando Albert Einstein, “uma mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original”. Ah, aproveite e compartilhe o link com os seus amigos. E não se esqueça: lave as mãos, evite aglomerações, não compartilhe objetos de uso pessoal e cubra a boca com um lenço descartável quando precisar tossir ou espirrar, descartando-o na sequência. 

Vamos todos cuidar uns dos outros.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *